sábado, 13 de dezembro de 2008

Sub 13B - AcM


Campeonato Distrital Infantis \ Sub13 – Serie B

7ª – Jornada (08\12\2008)
ACM 1-0 UD Leiria

Começo por salientar nesta crónica toda a minha satisfação por ver a “velhinha portela” tão bem composta para assistir um “grande” jogo de futebol, na categoria de infantis que não defraudarem todas as expectativas que o desafio por si só trazia. È bonito de se ver!!!

O atlético jogou em três dias dois jogos de um grau dificuldade elevado, mas não abanou e muito pelo contrário foi uma equipa madura com um colectivo forte e muito concentrado, defendendo um estatuto que conquistou por direito seu.
O jogo foi equilibrado com o marinhense a entrar bem na partida e logo aos 7' Pedros Queirós após um ataque organizado suporta a carga de um adversário e dispara rasteiro junto ao poste esquerdo do guarda redes, fazendo assim o primeiro e único golo do desafio. Seguiu-se uma serie de oportunidades em que o Marinhense poderia ter aumentado o resultado, mas por mérito do guarda-redes adversário não o conseguiu. O União só através de remates de longe ia criando situações de perigo junto da Baliza de Ruben. O marinhense raramente cometia falhas na sua zona defensiva, ocupava o espaço de uma forma inteligente e conseguia anular com facilidade os ataques adversários. O equilíbrio foi na maioria da primeira parte a nota dominante do jogo
Na segunda parte o atlético jogou mais na expectativa defendendo bem e saindo em ataques rápidos, tendo duas situações claras de golo (primeiro João Francisco e depois Pedro Queirós), ambas na cara do guarda-redes que fez duas defesas brilhantes e manteve o resultado.
A União só de bolas paradas levava perigo a baliza do atlético, sendo mesmo num canto que criou a melhor oportunidade de golo, obrigando Ruben a uma grande defesa.
Só posso dar os parabéns aos atletas do Atlético, pois foram grandes muito grandes, e só assim se vence equipas com a qualidade desta União de Leiria.
Rapazes Muitos Parabéns.
Estamos assim e com todo o mérito mais perto do primeiro objectivo da época, mas a que continuar o trabalho porque ainda faltam 6 jornadas para a conclusão da primeira fase e temos ainda desafios importantes,
Força Marinhense.

Equipa Inicial:
Ruben, Sérgio (cap.), Vasco, Tiago, Felipe, Pedro Queirós, João Henrique.
Suplentes:
Bruno, Francisco, Ricardo, João Pedro Fortes, João Francisco.

Evoluir do resultado
1-0 (7' Pedro Queirós)

Sem comentários: