sábado, 13 de dezembro de 2008

Sub 13B - AcM

Campeonato Distrital Infantis \ Sub13 – Serie B
6ª- Jornada (6\12\2008)
GD Garcia 1 - 3 ACM
Mais um passinho… num campo tradicionalmente difícil… um derby.

Uma vitória que não sofre contestação, de tão justa que é, contra uma das melhores equipas do campeonato.
O inicio não começou da melhor maneira, demoramos tempo a entrar no jogo e encaixar numa equipa que nunca tentou assumir jogo, optando por sair em contra-ataques o que custou ao atlético neste período alguns calafrios e o golo que deu vantagem a equipa da Garcia com que chegou ao intervalo.
Mesmo sem controlar o jogo de uma forma consistente o que só aconteceu partir do minuto 20’, o Atlético foi criando oportunidades de golo sucessivas, que desperdiçava de forma infantil ou por mérito do nosso adversário.
Para a segunda parte veio um atlético mais consistente e concentrado, mas desperdiçador, muitas vezes ansioso decidindo erradamente a sequência finais dos lances.
Com o aproximar do final da partida a pressão aumentava e um Atlético dominador começava a ter mais um adversário a ansiedade, até que Felipe numa grande abertura para Queirós (que dispara forte e fora do alcance do guardião local) empate o jogo e anula um resultado que era completamente injusto. O golo deu tranquilidade e mais segurança ao Atlético que mais uma vês num grande passe de Felipe deixa João Francisco liberto na cara do Guarda -redes que com toda a tranquilidade colocou a bola no fundo da baliza e deu justiça ao resultado, devido a supremacia que se passava em campo.
O terceiro golo aconteceu 3 minutos depois por João Pedro, em mais uma bela jogada colectiva iniciada em Sérgio e concluída por João Pedro.
Nesta fase já o marinhense era uma equipa tranquila dona do jogo, muito concentrada anulando o adversário de uma forma muito inteligente.
Tenho de dar os parabéns aos atletas do atlético que foram uma verdadeira equipa com um espírito e uma ambição grande, cientes que para ganhar é preciso trabalhar muito e ter muita humildade.
Parabéns Atlético.

Equipa Inicial:
Ruben, Sérgio (cap.), Vasco, Tiago, Felipe, Pedro Queirós, João Henrique.
Suplentes:
Bruno, Francisco, Ricardo, João Pedro Fortes, João Francisco.

Evoluir do resultado
1-0 (13')
1-1 (47' Pedro Queirós)
1-2 (50' João Francisco)
1-3 (54' J. Pedro Fortes)

Sem comentários: