sábado, 13 de dezembro de 2008

Sub 12B - AcM


1º Torneio Distrital Infantis Sub12 \ Serie B



3º Jornada

UD Serra 5 - 1 ACM

Aprender com as derrotas.
Mais um jogo relativo ao Torneio Distrital Infantis Sub12 \ Serie B, onde pela primeira vez, sofremos uma derrota. No jogo há que retirar a lição de que temos que saber perder, que não existe invencíveis e há também adversários superiores.
Não foi pelo futebol praticado que em 60 minutos, a União da Serra demonstrou tamanha superioridade, mostrou sim como se joga num piso muito difícil, com condições pouco apropriadas para a prática desportiva, e com condições climatéricas extremamente difíceis.
Começou melhor a nossa equipa com o seu modelo de jogo normal, a jogar (ou a tentar jogar), curto e apoiado, como resultou o primeiro golo aos 7 minutos, num bom remate de pé esquerdo do nosso atleta Gonçalo Morgado.
O adversário apostou nos remates de longa distancia, que devido ao estado do piso obrigou o nosso guarda-redes a muito trabalho. O golo adversário que empata o jogo, nasce num pontapé de canto aos 10 min.
Seguiu-se um período equilibrado e bem disputado, mas perto do intervalo num remate do meio campo, com responsabilidade para o nosso Guarda-redes, sofremos o 2-1.
A segunda parte foi iniciada com o golo do U. Serra logo aos 32 m, o que nos afectou e não conseguimos a partir daí, reagir. A solução foi também apostar nos remates de longa distância, mas sempre sem direcção.
Até ao final, destaque apenas para os golos da equipa da União da Serra, com o 4-1 aos 39' numa falta muito contestada à entrada da área (um excelente livre cobrado pelo jogador adversário) e aos 41minutos, numa grande penalidade cometido pelo nosso guarda redes.
Em resumo, foi extremamente complicado para nós o piso de jogo. As elações são muitas a tirar, uma é que esta rapaziada no conjunto precisa de trabalhar mais. Agora é levantar a cabeça e reforçar o espírito da equipa assim com os laços de amizade e que a atitude e a ambição seja mais reforçados nas derrotas.
Coragem para o próximo jogo.
VIVA SEMPRE AO A.C.M.

Sem comentários: