quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Iniciados B - 1ª Divisao distrital \ 5ª jornada


Mirense 2-3 A.C. Marinhense

“Até ao lavar dos cestos é Vindima

Uma vitória tão justa como sofrida, arrancada a ferros nos minutos finais, após uma reviravolta espectacular, assente no espírito de luta, na união do grupo no crer e na ambição.
O resultado peca por escasso já que domínio do jogo foi todo do atlético, que não sobe aproveitar as oportunidades que criou para resolver um jogo que se tornou complicado com o passar dos minutos por culpa própria.
Reduzir de uma desvantagem de 2-0 para 2-3 nos últimos 10 minutos do jogo, é para uma equipa que tem que ter já nesta altura maturidade e organização colectiva forte, o que para uma equipa toda de primeiro ano não é fácil.
O Mirense fez dois golos nas duas únicas oportunidades que dispôs. O primeiro a meio da primeira parte e o segundo a meio da segunda parte ambos de contra-ataque, ao invés, o marinhense por culpa própria que dominou o jogo, falhava oportunidades que eram um disparate.
O tempo foi passando até que a inspiração de João Sousa após uma boa jogada colectiva reduz o resultado para 2-1 decorria o minuto 60. A partir deste momento o atlético se até aqui tinha sido superior, passou-o a ser ainda mais e foi uma questão de tempo para o resultado dar a cambalhota. O segundo foi da autoria de Salcedas que não desperdiçou um bom trabalho de David Costa e finalizou bem após um cruzamento, assinalava o relógio o minuto 64. O terceiro vem dois minutos mais tarde Luís Santos na conversão de um livre directo faz o 2-3 final.
Quem joga como nós fizemos não merecia perder, tivemos sempre o controlo do jogo, a posse da bola, mas por si só não chega porque o importante é fazer golos e nos fomos demasiados perdulários na hora de finalizar.
Esta vitória é dedicada principalmente a equipa, mas também as pessoas que nos acompanham, nos apoiam, incentivam e aos que nos acompanham todos os domingos.
Um obrigado!

Equipa Inicial:
Miguel; Domingues (Rui Gonçalves 35’), Salcedas, Luís Santos, Gonçalo; Miguel Pereira, Marcelo Carvalho (cap.) (Bruno 69’), Marco Azenha; Alexandre (David Costa 30’), Ricardo (João Sousa 60’), Rosa (Francisco 35’).

Suplentes não utilizados:
Pedro Roque, Victor.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente,aequipa é muito perdularia.Mas sabe jogar á bola.Boa sorte,porque vêm aí jogos dificeis.

Anónimo disse...

Esta equipa esta sempre melhor jogo a jogo obrigado a todos pelo trabalho feito.Treinadores e jogadores.